terça-feira, 16 de agosto de 2011

PIB na zona do Euro decepciona e o mercado global reflete


Bom dia, depois da recente crise que tivemos no mercado devido aos problemas políticos e econômicos dos EUA, toda atenção volta para a zona do Euro. Alemanha teve uma boa desvalorização nos ativos do mercado. Essa queda foi devido ao relatório do PIB Alemão que veio bem abaixo do esperado pelos analistas. Os setores automotivos e industriais que foram os mais penalizados. O índice da Alemanha DAX 30 estava desvalorizando cerca de -2.47%. 

Nos EUA, os ativos se desvalorizavam também nesta terça feira e os futuros apontam para uma abertura negativa. Essa desvalorização é devido à preocupação com o crescimento da economia global. O resultado do PIB da Alemanha desapontou o mercado e os EUA reflete isso.

Commodities também desvalorizam nesta terça feira. Petróleo e o bronze caindo. Alguns analistas estão dizendo que a recuperação não ira ser repentina e que levara mais tempo. O presidente da França e a chanceler da Alemanha Angela Merkel irão se encontrar hoje para discutir as soluções para a crise econômica da zona do Euro.

Desejamos a todos um bom dia e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário