Depois de recuar por quatro sessões consecutivas e acumular queda de 3,88%, a leve alta do Ibovespa nesta sessão já pode indicar a retomada da trajetória de recuperação do índice, conforme avaliam alguns analistas.
Inflação segue no foco de investidores
Neste sentido, Góes acredita que o Ibovespa irá manter-se volátil ao longo de 2011, mas terá como ponto médio um patamar ao redor dos 67 mil pontos, principalmente enquanto a pressão inflacionária não arrefecer.
Petro é boa opção
Volatilidade com o fim do QE2?
Dentro da expectativa de volatilidade, Cardoso alerta para o fim do QE2 (Quantitative Easing 2) em junho, quando, ao que tudo indica, chegará ao fim a injeção de US$ 600 bilhões do Federal Reserve através da recompra de títulos.
Para ele, ainda é incerto como a bolsa brasileira irá reagir à mudança na dinâmica dos fluxos de capital no mercado internacional e se, de fato, não haverá mais nenhum plano de estímulo econômico por parte do governo norte-americano.
Os analistas técnicos Alã Mota, da Futura Investimentos, e Christian Cayre, da CHR Investor, também destacaram a insegurança relativa à recuperação do índice. De acordo com os grafistas, ainda não há sinais de reversão da tendência negativa para o principal índice da bolsa paulista no curto prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário