segunda-feira, 2 de maio de 2011

Abertura da Semana - Notícias Macro

Mercados europeus e futuros norte americanos operando em alta nesse início de semana. O composto europeu avançava por volta de 0,2% com os mercados no Reino Unido e Irlanda fechados devido a feriado local. Os futuros do S&P operavam em alta similar ao composto europeu.
O anúncio feito pelo presidente norte americano, Barack Obama, nessa madrugada, de que após 10 anos de perseguição, Osama Bin Laden, responsável pelos ataques contra as torres gêmeas e pentágono, no 11 de setembro de 2001, foi morto em um tiroteio contra as tropas norte americana no Paquistão, anima os investidores e ajuda a derrubar o preço do barril do petróleo.
Do lado das divulgações econômicas na Europa a França apresentou um PMI, índice de gerentes de compras, de abril em 57,5, um pouco acima dos 56,9 esperados pelo mercado. O PMI da Alemanha também veio positivo, fechando abril em 62,0 contra esperado pelo mercado em 61,7.  Na zona do euro o PMI também de abril ficou acima do esperado, fechando o mês passado em 58,0 contra esperado pelo mercado em 57,7.
Cobre caía em Nova York ao menor preço em quase sete semanas, após o índice de gerentes de compras, em inglês PMI, chinês ter caído em Abril, com isso os futuros da commodity com vencimento para julho recuavam por volta de 1,1%.
Mercados asiáticos tiveram um fechamento positivo nesse começo de semana. O composto da região fechou em alta de 0,7%. Mercados na China, Hong Kong, Singapura, Malásia, Taiwan e Tailândia ficaram fechados hoje devido a feriado. As ações da região subiram com dados positivos divulgados na sexta-feira nos EUA, exportações recordes na Coréia do Sul, empresas exportadoras no Japão, e o anúncio oficial da morte do Osama Bin Laden, durante um tiroteio com as tropas norte americanas no Paquistão. O PMI de manufatura chinês recuou inesperadamente de 53,4 em março para 52,9 em abril, a estimativa do mercado girava em 53,9, aliviando o sentimento sobre aperto monetário no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário