terça-feira, 24 de maio de 2011

Mercados do mundo hoje


Mercados na Europa e futuros norte americanos operando na esteira da recuperação das recentes quedas. O composto europeu operava em alta de 0,3% e os futuros do S&P avançavam por volta de 0,25%.

As leves altas, que estão ocorrendo ate agora nos mercados, isso é bastante alimentado por uma recuperação no preços dos ativos, que sofreram após as recentes quedas ocorridas com a deterioração da crise de déficit na Europa. Na mesma linha das ações, as commodities operam sob a influência desse alívio momentâneo no sentimento dos investidores, e ainda são beneficiadas por relatório do banco Goldman Sachs, sugerindo compra do petróleo, zinco e cobre, sugerindo que ocorrerá uma correção nos preços que foram bastante depreciados nas últimas semanas.

No campo das divulgações econômicas na Alemanha foi divulgado o número final do PIB do país, que no primeiro trimestre avançou 5,2% na comparação anual, em linha com as estimativas do mercado. Ainda por lá o índice IFO, que mede o sentimento das empresas superou as estimativas, dando mais alívio aos mercados.

Na Zona do Euro foi divulgado as encomendas à industria, que registrou queda de 1,8% em março, queda superior ao esperado pelo mercado que era de 1,1%. Em relação à março de 2010 as encomendas avançaram 14,1% acima dos 12,9% esperados pelo mercado, pois ocorreu revisão dos dados de fevereiro, desse ano, contra janeiro e contra fevereiro do ano passado para cima.   

Principais índices asiáticos tiveram um fechamento divergente nessa terça-feira, porém o composto da região avançou 0,2% tentando recuperar parte das fortes perdas ocorridas ontem, com aprofundamento da crise de déficit na Europa e dados sobre atividade na China abaixo das expectativas. Com a recomendação mundial da Goldman Sachs, em comprar commodities, entre elas petróleo, cobre e zinco os mercados ensaiaram uma recuperação hoje, assim como ocorre com as commodities citadas acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário