sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mercados Hoje

Após mais um pregão negativo nas bolsas europeias ontem (14/07/11), onde o composto da região caiu 0,8%, em função do pessimismo trazido pelo discurso do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, sobre uma possível resistência por novos estímulos para a economia, o composto europeu cai hoje 0,3%, sendo influenciado principalmente pela expectativa dos resultados do teste de estresse de 91 europeus, que será divulgado às 13h00. Investidores preocupados com as especulações de que os bancos da região não possuem capital suficiente para resistir a uma potencial crise fiscal. O euro reverteu parte das perdas em relação ao dólar, após ter se enfraquecido mais cedo com as especulações em torno do potencial agravamento da crise de déficit européia.

Hoje (15/07/11), os títulos da dívida americana de 10 anos estão operando próximos à estabilidade, após subirem com os investidores demandando ativos mais “seguros”, em função dos receios de agravamento da crise de déficit europeia. O secretário do tesouro norte americano, Timothy Geithner, ressaltou que não é possível aumentar o teto do endividamento publico dos EUA. A Standard & Poor’s seguiu a Moody’s Investors Service ao dizer que poderá rebaixar a nota de credito norte americana se o presidente do país, Barack Obama, não conseguir o apoio do Congresso para solucionar estas questões referentes as dívidas dos EUA.  

Além das preocupações com o alastramento da crise de déficit europeia, os mercados seguem apreensivos com a temporada de balanços nos EUA, que hoje conta com a divulgação dos resultados do segundo trimestre da Mattel e do Citigroup. Investidores atentos aos impactos das commodities nos resultados das empresas e também de olho na evolução da receita das companhias, em meio a desconfianças dos consumidores com a saúde econômica mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário