quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Respiro de alivio hoje no mercado


NO IBOV ontem  cerca de 20 minutos antes de fechar o pregão, a bolsa de valores acentuou a tendência de baixa e fechou  57.310 Pts – 2.09%. Essa aversão ao risco dos investidores fez com que o mercado atingisse a mínima do ano. O suporte fica na casa dos 57.600 pts.

Segundo analistas do mercado, esse clima de tensão traz muita volatilidade para o mercado e faz com que os investidores procurem investimentos mais seguros. No mercado futuro o Ouro está atingindo as máximas atualmente. Os títulos do tesouro dos EUA estão com a taxa de juros super baixa. A maioria dos investidores está procurando agora países emergentes para alocar os seus recursos.  Nosso Brasil está sendo considerado um dos principais países onde esses investidores estão alocando os recursos com um rendimento melhor e com baixo risco.

Hoje o mercado está respirando um das sete sessões de baixa e os futuros Americanos apontam para uma abertura positiva +0.50%.


Os principais motivos dessa tensão são:

1 – Países da Europa com déficit
2 – Crescimento da economia Americana devagar

Outros analistas já dizem que com esses dados econômicos fracos, muitos investidores estão aproveitando a oportunidade para começar alocar os seus recursos montando uma carteira de investimento diversificada.

Por enquanto a tendência ainda parece ser de baixa no longo prazo. Nesse caso o gerênciamento de risco é muito importante.

Bons negócios e um bom dia de trades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário