quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Volatilidade no mercado futuro - É hora sair da Bolsa? Devo investir? Qual a recomendação?

         No ínicio desta manhã os futuros estavam em campo positivo, mas agora estão recuando e mostrando que volatilidade está permanecendo neste mercado. DJU está no -0.28% negativo.


        Mercado ainda não está com tendência totalmente definida. Analistas ainda enchergam oportunidades de compra para quem está pensando em investimento de longo prazo.


       Para quem já está posicionado na compra dos ativos, esse não seria o momento ideal para sair, pois esse investidor auferiria uma perda no momento. Então para aqueles que têm paciência e não necessita desse recurso com emergência ou em um curto espaço de tempo, essa saída não é indicada.


      Devo investir? Sim, isso é bem relativo, pois depende de algumas variáveis para se definir se para o investidor é bom tipo de aplicação no momento a bolsa de valores.

      Bolsa é um investimento que deve ser feito para longo prazo. Então para quem tem recurso disponível e não tem pressa de usar esse recurso a Bolsa de valores é sim uma ótima oportunidade no momento. Dizemos isso porque a Bolsa de valores no seu histórico ao passar dos anos, sempre é a melhor aplicação com resultados positivos, superando qualquer outra aplicação.

      Diversificar seus investimentos é importante também, pois traz mais segurança para o investidor. Sendo assim nós recomendamos um percentual do patrimônio de acordo com o orçamento de cada um para ser aplicado na Bolsa de Valores e também na Renda fixa como CDB/CDI ou Títulos do Tesouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário