segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Correção e preocupação no mercado hoje


    Bom dia, mercado da Europa começa desvalorizado, logo após a derrota da chanceler alemã Angela Merkel e o cancelamento da visita nos E.U.A pelo ministro Grego George Panpandreou para uma conversa na reunião do gabinete. Esses motivos trazem preocupação para os investidores novamente sobre a situação da crise de débito da zona do euro.

                O setor de bancos que tem uma maior exposição à zona do euro está sofrendo bastante e segue com uma acentuada desvalorização hoje. O mercado está cercado do dúvidas e ambos os países, Alemanhã e França estão tentando combater essa crise de débito diretamente, mas com o mandato da chanceler alemã enfraquecendo, todo esforço pode fracassar na ajuda para resolver a crise. A Grécia tem recurso o suficiente até o meio de outubro pra pagar os credores, mas a tempo está passando rápido e por esse motivo o mercado financeiro pode sentir a pressão em curto espaço de tempo.

                Os futuros americanos estão negativos em - 1,25%. Atenção nos E.U.A será no plano para reduzir o déficit federal pelo presidente Barack Obama.

                Na Ásia o composto também teve uma queda bem significativa e fechou no campo negativo.
                Hoje o mercado deve corrigir as altas dos últimos três pregões. Volatilidade ainda é a palavra chave nesse mercado atualmente. Os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) anunciaram uma reunião para a próxima semana, em Washington, na qual deverão discutir uma maneira para ajudar a zona do euro. O destaque para essa semana será a reunião do Fomc (Federal Open Market Committee) na quarta-feira (21).

                Desejamos a todos uma ótima segunda feira e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário