sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Encontro dos ministros de finanças na zona do euro

            Bom dia, mercados futuros hoje estão apontando para uma abertura negativa. Os ministros de finanças da zona do euro estão em reunião hoje juntamente com o secretário do tesouro americano Timothy Geithner.

Os investidores estão com a atenção voltada para esse encontro na Europa, onde o medo dessa crise de débito financeira persiste. O medo da Grécia realmente cair em default e colocar em risco os bancos da zona do euro. Analistas estão dizendo que muitos bancos franceses realmente estão com uma exposição ao débito da Grécia. O potencial de grande impacto no sistema financeiro é a principal preocupação dos investidores.

Um movimento dos bancos centrais ontem trouxe calma para os mercados. O esforço para trazer liquidez na zona do euro fez com que os mercados ajustassem para o campo positivo ontem. Mas analistas dizem que essa medida é somente um preenchimento de brecha, enquanto os políticos precisam achar novas formas de política monetária para solucionar o problema de débito da região.

Volatilidade persiste nesse mercado e nós podemos ver um movimento de 5% tanto pra cima como pra baixo na próxima semana.

Na Ásia os mercados voltaram a operar no campo bem positivo como reação ao anuncio feito ontem pelos bancos centrais facilitando a preocupação com a crise da zona do euro.

O grande receio agora é que se a zona do euro realmente desabar, será impossível de excluir a possibilidade da União Européia separar e piorar a economia mundial como um todo.

Desejamos a todos uma boa sexta feira e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário