quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Medo da recessão amedronta o mercado

           Bom dia, mercados hoje realizando forte os ativos em geral, motivo pelo qual o Fed avisar do significante risco atual da economia e também pela contração do setor de manufatura da China.


                Ontem o Fed lançou um novo plano pra baixar as taxas de juros de longo prazo, com a operação denominada de “twist”. Segue abaixo os destaques do relatório:

FED: Decidiu pela manutenção dos juros entre zero a 0,25%

FED: Mantém taxa de redesconto em 0,75%

FED: Crescimento econômico continua lento

FED: Vai comprar US$ 400 bilhões em treasuries/ longo prazo até Jun/2012

FED: Vai reinvestir recursos de hipotecas em ativos hipotecários

FED: FED Fund ficará excepcionalmente baixo até meados de 2013 pelo menos

FED: Espera que taxa de desemprego recue gradualmente

                Segundo o bilionário George Soros, ele acredita que os U.S.A. já estão em duplo fundo na recessão.

                Na Europa, o índice composto STOXX 50 estava caindo em -4,53%. O banco central europeu entrou comprando os títulos do tesouro da Itália e Espanha no esforço de baixar as taxas dos mesmos. Na Grécia ontem, mais medidas de austeridade foram tomadas para segurar a próxima parcela de ajuda do FMI e evitar o colapso. O FMI já avisou que a crise financeira na Europa está cavando um buraco gigante no capital dos bancos da região.

                Na Ásia, os investidores reagiram negativamente a política monetária do Fed. Índice Hang Seng caiu – 4,85%, índice composto de Shanghai também desvalorizou -2,78% e em Hong Kong mergulho profundamente em -6,3%. No Japão o índice Nikkei fechou em -2,07%.

                 No campo das commodities, petróleo, bronze, prata estavam todos desvalorizando em geral. Economia global desaquecendo e medo de recessão crescendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário