quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mercados hoje de olho no Fed


      Bom dia, depois da perda de força no final do pregão ontem, o mercado fechou em -1,27% negativos. Mercados hoje todos voltados para a reunião do Fed, onde Ben Bernanke irá decidir em tomar mais medidas quantitativas de incentivo para melhorar a situação econômica dos E.U.A.

                 O FOMC irá se reunir hoje pela parte da tarde às 3:15pm horário de Brasília. O Fed não pode mais reduzir as taxas de juros, pois as mesmas já se encontram em um nível muito baixo. Alguns analistas pensam que o Fed irá aplicar uma operação chamada “twist”. Essa operação consiste em comprar títulos públicos de longo prazo e reduzir a taxa de juros para o longo prazo também. Todos acreditam que a economia dos E.U.A está em estagnação e que mais incentivos são necessários, mas nem todos acreditam que essa operação irá melhorar ou trazer uma melhor condição de confiança no mercado.

                Na Europa, os mercados estavam todos negativos. Índice STOXX 600 estava em -0,49%. Os oficiais irão se encontrar novamente na semana que vem para discutir sobre a situação da Grécia e os bancos europeus que estão pendurados em empréstimos com a Grécia.

                Na Ásia, índice Nikkei fechou em leve alta de 0,23%, Shangai fechou positivo também em 2,66%,  mas o índice Hang Seng  fechou em  -1,00% negativo.

Agenda Internacional
Indicadores
Horário de Brasília
Referência
Anterior
Expectativa
Minuta da Reunião do BoE
-
-
-
-
Existing Home Sales
11h00
Agosto
4,81 milhões

Estoques de Petróleo
11h30
Semanal
-
-
Reunião do Fomc
15h15
Setembro 
0,25%

Nenhum comentário:

Postar um comentário