segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Situação da Grécia trás realização nos mercados


Bom dia investidores(as), mercados do mundo inteiro reagem negativamente ao medo de recessão na zona do euro.

Na Europa, os ativos estão caindo acentuadamente nesta segunda feira devido ao aumento do medo frente ao possível default  pela Grécia. Os bancos franceses estão liderando as perdas, devido à especulação que esses bancos podem ser rebaixados por estarem expostos a esse problema na zona do euro.

O índice composto Stoxx europe 600 estava em -2.55%. O mesmo composto fechou negativo na sexta feira -2.6%. O principal motivo da sexta feira foi a saída de Juergen Stark, membro executivo do banco central Europeu. Na Alemanha o índice composto DAX 30 estava em queda de 2.93%. Membros oficiais do governo Alemão estão discutindo novas formas para proteger os bancos Alemães de um potencial default por parte da Grécia. Angela Merkel irá se reunir com o presidente da comissão européia Jose Manual Barroso em Berlin para discutir a situação delicada da Grécia.

O medo com a Grécia de não cumprir com os seus deveres econômicos e alcançar os termos do pacote de ajuda estão crescendo. As taxas comercializadas hoje pela manhã pelos títulos do tesouro da Grécia atingiram enormes altas, mostrando que não há interesse em comprar os títulos daquele país na situação atual, devido ao enorme risco de default. Já está se comentando que a Grécia pode deixar a zona do euro e causar um efeito domino de reação junto aos outros países.

Os futuros americanos estão dando sinais que o mercado irá abrir com uma desvalorização acentuada por está manhã. Mostrando que o impacto desse default também irá atingir os mercados americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário