segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Atenção para o plano de solução para a Europa


Bom dia, semana começa com os futuros indicando para uma abertura perto do nível do fechamento da sexta feira, mas no mercado europeu os ativos repercutem os protestos com Wall Street e com  os relatórios dos analistas em relação ao processo de re-capitalização dos bancos europeus.

Investidores com atenção voltada para a entrega do plano para a solução da crise de débito da zona do euro.Confira os principais índices do mercado europeu:

-0.23%
 0.20%
-0.35%

Na Ásia, o mercado reagiu bem às iniciativas do G-20 para  solucionar a crise de débito na Europa. Veja como foi o fechamento dos principais índices da região:

1.50%  
TOPIX
1.75%
2.01%

No mercado nacional, expectativas para os balanços corporativos do último  trimestre, e o vencimento das opções sobre ações negociadas na BM&F Bovespa. Confira os principais indicadores de hoje:

Brasil
8h00
A FGV anuncia também o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal) referente à segunda quadrissemana de outubro.
8h30
O Banco Central revela o relatório semanal Focus, que compila a opinião de consultorias e instituições financeiras sobre os principais índices macroeconômicos.
11h00
O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente a última semana.


 EUA
11h15
- Destaque para os números do setor industrial do mês de setembro, descritos pelo Industrial Production e pelo Capacity Utilization.

Nenhum comentário:

Postar um comentário