sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ativos sobem após reunião do G-20


Bom dia, mercados hoje apontam para uma continuação no movimento de alta do ultimo pregão. No mercado europeu e nos futuros americanos o sinal positivo permanece, logo após o começo das discussões da crise de débito pelos 20 ministros das finanças.

Começa com os ministros e os bancos centrais do G-20 em paris a reunião. Onde os ministros buscam um plano de assistência para solucionar a crise de débito da região. Mesmo com o corte na notas de crédito da Espanha e Itália, a confiança do consumidor cresceu com as vendas no varejo atingindo uma velocidade rápida nos últimos seis meses. Nessa reunião, o G-20 discute uma maior linha de crédito para o fundo monetário internacional para financiar os bancos e evitar o contagio da crise na Grécia para os outros países da região. Confira os índices da região:

0.76%
1.02%  
DAX
0.72%

Na Ásia, mercados por lá desvalorizaram e o setores mais atingidos foram os de automóveis e suprimentos que tiveram um desempenho mais fraco, e a inflação que mesmo estando valorizando pouco, mas continuando em um patamar muito alto no ano.

-0.85%
-1.32%
-1.36%  

No mercado nacional, mercado fechou num patamar mais elevado no pregão de ontem e hoje deve continuar essa sessão de alta. Na agenda de indicadores, no âmbito nacional não são esperados indicares de relevância para hoje. Confira os indicadores dos E.U.A.

9h30
Destaque também para a apresentação do Retail Sales referente ao mês de setembro.
9h30
Serão apresentados o Export Prices e o Import Prices, ambos do mês de setembro.
10h55
A Universidade de Michigan publica a preliminar do Michigan Sentiment de outubro, que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana.
11h00
É esperado ainda para o dia o Business Inventories, que compreende o nível de vendas e de estoques das indústrias

Nenhum comentário:

Postar um comentário