terça-feira, 18 de outubro de 2011

Enfraquecimento na economia global


Bom dia, mercados hoje estão novamente seguindo a tendência de baixa. Razão principal é a economia da China que mostrou um crescimento abaixo do esperado pelos analistas.

Nos E.U.A. os balanços corporativos do último trimestre estão sendo divulgados e o mercado está com atenção voltada para o setor dos bancos. Os primeiros relatórios divulgados não foram satisfatórios e o índice S&P Financials caiu ontem -3.01%.

Na Europa, depois do anuncio da chanceler alemã Angela Merkel sobre o pacote de solução para a crise de débito da Europa. Ela declarou que o comitê não irá ter tempo suficiente para criar um plano de solução por completo até o próximo domingo. Os ativos na Europa continuam desvalorizando. Outro motivo para essa desvalorização foi o anuncio da agencia de credito Moody´s está monitorando de perto a estabilidade da economia da França. A França hoje tem a nota do AAA, e que pode ser rebaixada caso o cenário da economia na Europa não demonstre melhoras. Confira abaixo os principais índices da Europa:

-1.11%
-1.17%  
DAX
-0.59%

Na Ásia, os ativos também desvalorizavam hoje. Seguindo o mercado americano de ontem e digerindo os dados da economia que mostravam que o PIB Chinês cresceu 9.1% no terceiro trimestre comparado com o terceiro trimestre do ano passado. Comparado com o segundo trimestre deste ano onde o resultado foi de 9.5%, percebe-se que a economia da China está abaixo das expectativas do mercado. Isso mostra que o motor dos mercados emergentes e da economia global como todo está crescendo moderadamente. Confira os principais índices da Ásia:

-1.55%
-1.40%
-4.23%

No mercado nacional, o Ibovespa também sentiu a pressão vendedora ontem e hoje tem a agenda com os indicadores de relevância que podem ditar o rumo do mercado. Começa hoje a reunião do Compom (Comitê de Politica Monetária), para a definição da taxa básica de juros na economia brasileira.

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
07h00
IPC - Fipe
08h00
IGP (10)

Agenda Estados Unidos  

Horário
Indicadores
10h30
Core PPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário