segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Feriado nos EUA e o foco na agenda nacional hoje


Bom dia, futuros americanos hoje valorizavam. França e Alemanha relatam que irão fazer de tudo para dar suporte aos bancos europeus. Na atenção dos investidores, o foco no inicio dos balanços trimestrais das companhias.

Os Ativos na Europa estavam no campo positivo nessa segunda feira. A batalha contra a crise de debito da Europa continua. Após a agência de notas Fitch ter rebaixado as notas da Itália, Portugal e Espanha na sexta feira, e o mercado ter fechado negativo no final do pregão. Os esforços do presidente da França Nicolas Sarkozy e da chanceler Angela Merkel  durante o final de semana para revelar um plano de re-capitalização dos bancos europeus. Os Principais índices respondiam bem as expectativas desse plano.

0.82%  
0.95%
0.53%

Na Ásia, os mercados também estavam ligeiramente positivos. A pequena valorização foi devido ao acordo de suporte aos bancos europeus firmados  entre Alemanha e França. Confira os principais índices:

0.98%  
TOPIX
0.64%
Hang Seng
0.02%

    Por aqui no Brasil, após um fechamento negativo na sexta feira com as noticias de rebaixamento de alguns países europeus e o IPCA vir um pouco mais alto do que o esperado pelos analistas. O foco de hoje segue na agenda abaixo:

8h00
- A FGV (Fundação Getulio Vargas) IGP-DI
8h00
- A Fundação anuncia também o IPC-S
8h30
- O Banco Central revela o relatório semanal Focus
11h00
- O Ministério de Comércio Exterior reporta a Balança Comercial referente à última semana,



             Nos EUA, não são esperados indicadores para o dia, que é marcado pelo feriado do Columbus Day. Apesar disso, os mercados permanecerão abertos. 


Desejamos uma boa segunda feira e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário