terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mercados desvalorizam em reação a crise da Europa

Bom dia, mercados hoje dando sinal de preocupações maiores com o receio da crise da Grécia levar os bancos a uma nova recessão. O banco Franco-Belgo Dexia caiu 30% no início das negociações na abertura do mercado europeu. A exposição do banco ao pais da Grécia fez com que os investidores entrassem em pânico e vendem-se em massa os ativos do banco, esses por sinal chegam aos menores níveis de preço durante a abertura do banco.
No outro lado, nos E.U.A. as atenções estão voltadas para a possibilidade da empresa American airlines entrar em concordata. O Presidente do Fed Ben Bernanke  discursara hoje sobre a situação econômica dos E.U.A. às 11:00am.
Na Europa, a crise da Grécia é foco principal. Os ministros de finanças se reuniram em Luxemburgo e acreditaram que a Grécia pode esperar até os meados de novembro para receber ajuda financeira. Isso causa uma maior preocupação no mercado e os ativos desvalorizam hoje fortemente.      
-2.11%
FTSE 100   
-2.07%
-2.77%

Na Ásia, os mercados também realizam os lucros e se estendem com perdas hoje. O sentimento de receio e as preocupações com a crise da Grécia continuam levar os investidores a vender os ativos.
Nikkei    
-1.05%
TOPIX
-1.46%
-3.40%

Agenda de indicadores para hoje:
Agenda Brasil
Indicadores
Horário de Brasília
Referência
Anterior
Expectativa
IPC-Fipe
07h00
Setembro
0,39%

Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Brasil
09h00
Agosto
-0,30%
-
Agenda Estados Unidos
Indicadores
Horário de Brasília
Referência
Anterior
Expectativa
Factory Orders
11h00
Agosto
2,40%
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário