quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs Era e os mercados hoje


Bom dia, hoje o mercado expressa os sentimentos pela perda do visionário  fundador da Apple Steve Jobs. Pessoa inovadora, trabalhadora e visionária. Muitos já consideram como uma década de sucesso na era I. Produtos como IPOD, IPHONE, e por final IPAD são grandes produtos inovadores que se destacaram no setor de tecnologia e design  com o trabalho do Steve Jobs. No mercado, entre os ativos que estão chamando muito atenção com esse fato, AAPL (Apple) desvalorizava no mercado futuro cerca de- 0.80%.

Mercados futuros hoje nos E.U.A estão positivos com novas esperanças na Europa. O otimismo volta a rondar pelos mercados europeus, mas os investidores estão atentos. Esse otimismo já aconteceu a algumas semanas passadas e logo virou para o campo negativo. Os investidores agora irão focar nos detalhes do plano de re-capitalização  dos bancos europeus e saber realmente se será necessário mais recurso para sanar essa crise de débito.

Confira as oscilações dos principais índices europeus:
STOXX 50       
2.17%
1.90%
2.19%

Na Ásia, os ativos entraram em rali nesta quinta, ajudados pelas vendas cobertas em Hong Kong e também pelos dados positivos do setor de trabalho vindos dos E.U.A. Segue abaixo os principais índices da Ásia:
1.66%
1.46%
5.67%

No mercado nacional, tivemos como destaque ontem as ações da TAMM4 +6,98% (Tam), que após confirmar sua consolidação com a companhia LAN, começam a valorizar. Agenda de hoje está repleta de indicados, confira a agenda econômica de hoje:
  Agenda Brasil 
Indicadores
Horário
Referência
Anterior
Expectativa
IGP-DI
08h00
Setembro 
0,61%
-
Levantamento Sistemático da Produção Agrícola
09h00
Setembro
-
-
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física - Regional
09h00
Agosto 
-
-
Brasil - ICV 
11h00
Setembro 
-

Agenda internacional
Indicadores
Horário
Referência
Anterior
Expectativa
Reunião do BoE (Banco Central da Inglaterra)
08h00
-
0,50%
 -
Reunião do BCE
08h45
-
1,50%
-
Initial Claims
09h30
Semanal 1/10
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário