segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Atenção voltada para Itália


Bom dia, mercados hoje indicando para abertura negativa. Depois da pressão sobre o primeiro ministro da Grécia, George Papandreou acertou sua renúncia ao cargo. Agora Grécia tem um novo governo. Entretanto a a preocupação sobre incertezas passa para a Itália. Possivelmente a Itália seguira o mesmo caminho da Grécia.

A grande dúvida na Itália agora é se o primeiro ministro da Italia Silvio Berlusconi será capaz de segurar a posição majoritária sobre a rebelião no seu próprio partido. Um sinal dessa fraqueza com a economia da Itália e a alta na taxa de juros que estão sendo pagos sobre os bonds da Itália. O nível de endividamento da Itália está bastante alto sobre o PIB do país, e com esses juros aumentando sobre os bonds, a situação tende a piorar. Confira a oscilação dos principais índices da região.

STOXX 50
-1.83%
FTSE 100
-1.46%
DAX
-1.43%

Na Ásia, os ativos desvalorizaram hoje, com as empresas de exportação sendo o destaque negativo entre eles. Essas empresas cortaram as estimativas de lucro para o ano em 3,5%. Confira o fechamento dos índices da região.

Nikkei
-0.39%
TOPIX
-0.21%
Hang Seng
-0.83%

Confira a agenda de indicadores para hoje.

 Agenda Brasil
Indicadores
Horário
Referência
Relatório Focus 
08h30
Semanal
Balança Comercial 
            11h00
Semanal
Agenda internacional
Indicadores
Horário
Referência
Consumer Credit
17h00
Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário