quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Índices da Europa podem ditar o rumo do mercado hoje


       Os principais índices acionários da Europa registram trajetória positiva no pregão desta quinta-feira (10), enquanto o FTSE MIB, da bolsa de Milão, chama atenção ao avançar 3,23%, conforme aumentam as perspectivas de mudança no comando do país.

       Os rumores de que o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi deixe o cargo até domingo anima os negócios em bolsa. Na véspera, o mercado acionário da Itália perdeu 1,7% após a câmara de compensações LCH Clearnet anunciar que vai aumentar a margem exigida para operações com títulos da dívida italiana.


       Na Grécia, as negociações para formar o governo de unidade chegam ao quarto dia. Os partidos majoritários gregos tentam nesta quinta-feira um acordo sobre quem será o primeiro-ministro do novo governo de coalizão no país, uma medida necessária para aprovar o resgate firmado com a Zona do Euro.


      O presidente grego, Karolos Papoulias, convocou uma reunião para as 6h (horário de Brasília) para que os líderes políticos superem as divergências entre socialistas e conservadores e efetuem a formação do Executivo depois do fracasso na véspera.


Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário