quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Preocupação aumenta na Europa


                Bom dia, bonds italianos com porcentagem super acima da média. Situação na Europa começa a preocupar mais os investidores hoje e os índices futuros despencam nos EUA em -2%. Demonstrando o aumento na preocupação com a crise de débito da Europa.

                Grécia  já não preocupa tanto mais os líderes europeus, toda a atenção está voltada para a Itália. Os juros dos bonds italianos (7%)indicam que a situação atual da economia da Itália é bem delicada. O governo Italiano está pagando mais juros para poder suprir seus débitos. Este nível de juros pagos está muito perto dos níveis considerados de crise econômica. Mesmo com o pedido de demissão do primeiro ministro Silvio Berlusconi os juros desses bonds não desvalorizaram. Este movimento coloca pressão sobre o Banco Central Europeu para comprar os bonds italianos, enquanto os políticos da Itália se esforçam para programar novas medidas no orçamento do país. Confira a oscilação atual dos principais índices da região.

-2.79%
-1.59%  
DAX
-2.46%

Na Ásia, a inflação da China estabilizou e a atividade econômica continua em crescimento robusto. Confira o fechamento dos principais índices da região.

1.15%  
TOPIX
1.54%
1.71%

Confira os indicadores relevantes na agenda de hoje.

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
IPC-Fipe
1ª Quadr/Nov
09h00
Levantamento Sistemático da Produção Agrícola/IBGE
Outubro
12h30
Fluxo Cambial
Semanal

Agenda Estados Unidos

Horário
Indicadores
Referência
13h00
Wholesale Inventories
Setembro
13h30
Estoques de Petróleo
Semanal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário