quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Agenda cheia de indicadores


Bom dia, mercados futuros sinalizam uma abertura levemente positiva hoje. Agenda carregada com indicadores relevantes nos EUA. Investidores ainda com receio, uma vez que a demora na integração do pacote fiscal por parte dos países da Europa e as indicações sobre o  desenvolvimento da economia dos EUA trazem insegurança para o mercado.

Na Europa, os ativos valorizam pela manhã. Depois de uma semana de baixas, os índices estão respirando em parte pela compra de ativos vendidos em posições descobertas. Por outro lado existem notícias negativas no lado corporativo. O banco Credit Agricole teve um recuo no crescimento, e a companhia Telefonica cortou os dividendos. Confira as oscilações dos principais índices da região.

FTSE 100
+0.51%
CAC 40
+0.52%
DAX
+0.89%
           
            Na Ásia, os ativos fecharam em queda nesta quinta feira. Ainda com o medo em relação a crise de débito na Europa e com a opinião que a situação está piorando, fez com que os investidores entrassem vendidos no mercado e procurassem investimentos mais seguros como o dólar e o ouro. Algumas empresas no Japão, como Sony e Olympus relataram péssimos balanços trazendo uma forte queda para o índice japonês. Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei 225
-1.66%
Hang Seng
-1.79%
Shanghai
-2.14%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h00
IGP-10
Dezembro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
PPI
Novembro
11h30
Core PPI
Novembro
11h30
Current Acccount 
3º trimestre
11h30
Initial Claims
Semanal
12h15
Industrial Production
Novembro
12h15
Capacity Utilization
Novembro
13h00
Philadelphia Fed Index
Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário