quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Investidores cautelosos nesta quinta feira


            Bom dia, mercados futuros dão sinais de reajuste para a alta de ontem. Os investidores estão colocando os lucros no bolso e querem ver soluções concretas para a crise da zona do euro. Mês de dezembro começa no negativo.

            Na Europa, os ativos desvalorizam pela manhã. Uma leve queda nos índices, após o movimento coordenado dos bancos centrais da Inglaterra, Canada, Japão, Suíça, Banco Central da Europa e o Fed, em abaixar a taxa de swap -0.50%, para trazer liquidez para o sistema financeiro global. Um aumento nas taxas de juros pagas pelos bônus espanhóis, nos quais atingiram os patamares máximos dentro desses últimos 14 anos. Os investidores querem ver uma solução mais sólida para resolver os problemas da crise econômica na zona do euro. Confira as oscilações dos principais índices da região.

FTSE 100
+0.31%
CAC 40
-0.47%
DAX
-0.83%
           
            Na Ásia, os ativos deram um salto para as maiores altas no ano, após o movimento coordenado anunciado na quarta feira. Contribuindo para esta alta também foi o corte do banco central da China nos juros compulsório em 0,50 pontos base.  Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei 225
+1.93%
Hang Seng
+5.63%
Shanghai
+2.30%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h00
IPC-S
4ª Quadr/Novembro
11h00
Balança Comercial
Novembro

Agenda EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
Initial Claims
Semanal 
13h00
Construction Spending
Novembro
13h00
ISM Index
Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário