quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mercados Hoje



Mercados europeus, na volta do feriado de Londres, onde as bolsas estavam sem negociações desde segunda-feira, por conta de feriado local, avançam em mais um dia sem volume, o composto europeu avançava 0,54% com o setor de serviços e saúde liderando as altas, na ponta contraria o setor que menos avançava era o financeiro.

 Os futuros do S&P também operavam em leve alta de 0,2% após uma sessão sem direção definida ontem.

Em mais um dia com poucas notícias, os investidores reagem ao leilão de títulos da Itália, o tesouro do país vendeu 9 bilhões de euros em t-bills de seis meses, a uma taxa média de 3,251%, contra leilão similar na semana passada de 6,504%, representando um recuou muito relevante, com investidores aceitando retorno menor para segurar o risco desses títulos em suas carteiras. Também foi vendido 1,733 bilhão de euros em títulos de dois anos, à taxa média de 4,853% contra taxa de 7,814% de leilão similar realizado semana passada.
  

Fechamento Ásia


Mercados asiáticos encerraram a sessão em queda, o composto da região recuou 0,58% com dados no Japão abaixo do esperado, volta do feriado nas bolsas da Austrália e de Hong Kong, que caíram se ajustando aos movimentos do mercado na segunda e terça-feira. O índice Xangai recuperou-se das mínimas de 33 meses que chegou a atingir ontem. No Japão foi divulgada a produção industrial de novembro, que caiu 2,6% na comparação mensal, queda superior aos 0,8% esperados pelo mercado, na comparação anual o índice recuou 4,0% contra esperado pelo mercado de queda em 2,0%, contribuindo para um recuo do índice de 0,2% em dia de baixo volume.

Destaques Agenda


Mais um dia de agenda fraca nos EUA, sem nenhum destaque relevante a ser divulgado. Amanhã os destaques ficam com os novos pedidos de seguro desemprego, índice dos gerentes de compras de Chicago e vendas de casas pendentes, e para encerrar a semana, o último dia útil nos EUA do ano, será divulgado o índice de Milwaukee.

Agenda local começa a ser divulgada às 10h30 com o Banco Central divulgando o superávit primário consolidado, com esperado para novembro de superávit em R$ 7,00 bilhões. Também será divulgado o coeficiente da dívida/PIB do mês passado, com esperado em 37,8%. E para fechar a agenda local, às 12h30 será divulgado o fluxo cambial da semana passada. Amanhã último dia útil de 2011 será divulgado o IGP-M de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário