terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mercados levemente positivos


Bom dia, mercados futuros sinalizam uma abertura levemente positiva. Após uma desvalorização forte ontem. Os investidores ainda com dúvidas sobre as soluções para a crise da economia da Europa. Reserva Federal dos EUA irá se pronunciar sobre a política monetária hoje.

Na Europa, os dados vindos da Alemanha sobre o sentimento de confiança econômica do alemão aumentou em 1.4 pontos para -53.8 em dezembro, quebrando um período de 9 meses em queda. Investidores acreditam que a atividade econômica irá enfraquecer, mas não irá entrar em recessão. Outro dado relevante foi a venda dos bônus espanhóis de curto prazo que foi maior que o esperado pelos analistas. Confira as oscilações dos principais índices da região.  

FTSE 100
+0.77%
CAC 40
+0.38%
DAX
+1.00%
           
            Na Ásia, os ativos fecharam em queda. Os setores de exportação e energia enfraqueceram após as agências de crédito anunciaram a revisão das notas dos países da Europa. Os investidores estão vendendo os ativos que estão conectados diretamente com a união européia. Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei 225
-1.17%
Hang Seng
-0.69%
-1.87%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
09h00
Pesquisa Mensal do Comércio
Outubro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
Retail Sales 
Novembro
11h30
Retail Sales (ex auto)
Novembro
13h00
Business Inventories 
Outubro 
17h15
Reunião do Fomc
Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário