segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Otimismo na zona do euro


            Bom dia, mercados futuros mostram um otimismo com o progresso nas medidas tomadas contra a crise na zona do euro. A Itália adotou novas medidas para o orçamento e os investidores aguardam a reunião entre Angela Merkel e Sarkozy.

            Na Europa, os ativos valorizam pela manhã. Os índices tiveram uma recuperação na ultima semana, sendo considerada uma das melhores semanas desde o final de novembro em 2008. Os ativos do setor de bancos são os destaques nesta manhã. As esperanças que a reunião dos ministros das finanças em Bruxelas na sexta feira possa aprovar um plano de integração fiscal entre as nações da zona do euro, levam os índices para mais um dia de alta hoje. Confira as oscilações dos principais índices da região.

FTSE 100
+0.43%
CAC 40
+1.21%
DAX
+0.87%
           
            Na Ásia,a maioria dos ativos estão em alta na região. Os investidores aguardam para um progresso no problema da crise de débito da zona do euro. Essa semana pode ser crucial para a resolução dessa crise, sendo um guia muito forte para a direção dos mercados. Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei 225
+0.60%
Hang Seng
+0.73%
Shanghai
-1.16%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h30
Relatório Focus
Semanal
11h00
Balança Comercia
Semanal

Agenda EUA

Horário
Indicadores
Referência
13h00
Factory Orders
Outubro 
13h00
ISM Services 
Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário