quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Feriado no IBOV ontem deve trazer reajuste Positivo


Bom dia, mercados externos fecharam positivos ontem. Ibovespa deve ter um reajuste hoje para compensar o feriado de ontem. Principais líderes estão num encontro em Davos na Suíça  para discutir sobre a recessão na Europa. Agenda com dados importantes para hoje nos EUA. No mercado interno tivemos o menor nível na taxa de desemprego em 4,7%. Fed mantém a taxa de juros baixa até 2014.

Europa,  após o anúncio do Fed em manter as taxas de juros baixas por pelo menos mais dois anos, os índices valorizam hoje pela manhã na região da Europa. Os setores em destaque foram o bancário e o de energia. Itália vende mais de 5 bilhões de euros em bônus, e conseguindo abaixar os juros para 3.76%. Grécia tenta negociar novas taxas de juros com os credores privados. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

+1.03%
+0.78%
+1.24%
           
            Na Ásia, após o feriado de ano novo lunar na China o índice de Shangai valoriza tem uma alta valorização nesta quinta feira. Já em Tókio, o índice recuou hoje. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.41%
+1.64%
+1.01%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
IPC-Fipe
3ª Quadr/Nov
08h30
Ata do Copom
-
09h00
Pesquisa Mensal de Emprego
Dezembro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
Initial Claims
Semanal
11h30
Durable Good Orders
Dezembro
13h00
New Home Sales
Dezembro
13h00
Leading Indicators
Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário