quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

FMI propõe ajuda a Europa


Bom dia, FMI propôs uma ajuda de um trilhão de euros para empréstimo para a Europa. Grécia volta a negociar um possível corte no débito com os credores. Volatilidade no mercado europeu pela manhã. Ibovespa rompeu a barreira dos 60K pontos. Agenda com importantes dados nos EUA para hoje.

Europa, os ativos valorizavam pela manhã. Essa recuperação de hoje teve como destaque FMI ( Fundo Monetário Internacional ) propondo um aumento nos recurso de ajuda a Europa em 1 trilhão de euros. Países emergentes são pressionados para ajudar no financiamento junto ao FMI. O mercado estava em correção hoje na região após a alta de ontem, quando a notícia do FMI foi divulgada o mercado virou imediatamente para o campo positivo. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

+0.15%
+0.27%
+0.49%
           
            Na Ásia, os ativos tiveram um mix de oscilações. Japão teve uma alta para hoje, enquanto na China os ativos recuaram com o receio de que o governo de Beijing pode não facilitar na política monetária para estimular a economia da China. Confira o fechamento dos principais índices da região.

+0.99%
+0.30%
-1.40%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
Brasil - IPC(Fipe)
2ª Quadr/Jan
12h30
Fluxo Cambial
Semanal
18h00
Brasil - Reunião do Copom - 2º dia
-

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
 EUA - PPI
Dezembro
12h00
Treasury International Capital
Novembro
12h15
 EUA - Industrial Production
Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário