terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PIB da China


Bom dia, PIB da China vem melhor do que o esperado pelos analistas. Futuros apontam para uma abertura forte positiva. Sucesso na venda dos bônus da Espanha traz maior tranqüilidade para o investidor que começa a se posicionar no mercado. Ibovespa deve ultrapassar a barreira de resistência dos 60k pontos. Na agenda em destaque temos hoje o índice de Manufatura do Empire State nos EUA.

Na Europa, O sucesso no leilão do bônus da Espanha acalma os investidores e traz novas perspectivas de uma melhora para a economia da região. Os rebaixamentos pela agencia de risco S&P já teriam sido precificados pelo mercado segundo os analistas na sexta feira. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

+0.79%
+1.38%
+1.75%
           
            Na Ásia, os ativos tiveram um forte rali de alta. O PIB da China expandiu 8,9% durante o quarto trimestre comparado com o respectivo trimestre do ano anterior. Esses dados mostram que o crescimento foi menor do que em 2010 como um todo  que cresceu em 10,4% e nesse ano acabou em 9,2%. Os analistas dizem que o famoso hard landing não está por vir e que pode chamar sim de um soft landing essa diferença entre 2010 e 2011. Os lideres do governo de Beijing estão ensaiando tomar novas medidas para estimular a economia esse ano. Trazendo assim maior confiabilidade para o mercado e para os investidores. Confira o fechamento dos principais índices da região.

+1.05%
+3.24%
+4.18%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h00
Brasil - IGP(10)
Janeiro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
EUA - NY Empire State Index
Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário