sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PIB dos EUA


              Bom dia, após um pregão divergente entre a Europa e os EUA, onde os índices europeus avançaram pautados nas declarações do presidente do FED, Ben Bernanke, de que as taxas de juros se manterão baixas até 2014, e os mercados norte-americanos recuaram com dados econômicos piores do que o esperado ontem (26), hoje a falta de direção dos mercados continua em curso. Agenda importante para hoje nos EUA.

              Europa, Investidores continuam muito atentos aos desdobramentos da crise de déficit européia, em especial sobre as renegociações entre os credores privados da Grécia e as autoridades do país das dívidas gregas em posse desses credores. O Instituto de Finanças Internacionais, que representa os credores privados, disse que as negociações fizeram algum progresso ontem, porém pelo martelo ainda não foi batido, e os investidores ficam receosos com a demora na conclusão desses acordos, que é aguardada para este final de semana.

             Os títulos de cinco, dez anos e trinta anos de Portugal batem novos recordes de rendimentos, com os investidores cada vez mais receosos em segurar esses títulos em suas carteiras, que por correr o risco de default do país exigem rendimentos mais altos. Investidores acreditam que após a Grécia, o próximo país a ter que renegociar a sua dívida será Portugal, e que o governo do país deverá em breve buscar novas ajudas financeiras. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.41%
-0.50%
+0.10%
           
            Na Ásia, os ativos tiveram um dia de mix. Shangai voltando ao trabalho após o feriado e reajustando o índice. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.09%
+0.31%
+1.01%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
10h30
Brasil - Nota de Política Monetária e Operações de Crédito
Dezembro

Agenda nos EUA
Horário
Indicadores
Referência
11h30
EUA - GDP - Chain Deflator (Preliminar)
4º trimestre
11h30
EUA - GDP (Preliminar)
4º trimestre
12h55
EUA - Michigan Sentiment (Final)
Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário