sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia de realização nos mercados


                Bom dia, índices futuros apontam para abertura negativa hoje. Após os ministros de finanças da zona do euro segurarem a aprovação do pacote financeiro para Grécia. Resultado da balança comercial nos EUA hoje. No âmbito nacional o IGPM ficou em -0,10% e redução no IPCA. Balanço da Petrobras tem um queda de 52,38% no quarto trimestre 2011.
                Na Europa, os lideres dos países da zona do euro demandam um maior corte nas medidas de austeridade fiscal na Grécia. Por essa razão, houve extensão na resolução de mais 15 dias. Os investidores não gostaram dessas notícias e começam a se precaver resgatando os recursos do mercado. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.40%
-0.93%
-1.09%
           
            Na Ásia, maioria dos mercados fecharam em baixa nesta sexta feira, após o governo da Grécia aprovar as medidas de austeridade fiscal tão esperada, mas que não serviu para aprovação do novo pacote financeiro de ajuda para o país. Na contramão o índice da China teve uma leve alta, devido aos dados de superávit em janeiro. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.46%
-1.08%
+0.10%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h00
IGP (M )
1º Decênio/Dez
09h00
IPCA
Janeiro
09h30
Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil
Janeiro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
Trade Balance
Dezembro
12h55
Michigan Sentiment (preliminar)
Fevereiro 
17h00
Treasury Budget
Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário