terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mercado de realização hoje


                   Bom dia, setor de mineração desvaloriza na Europa com o anúncio da fusão entre Xstrata e Glencore. Governo da Grécia luta para implantar medidas de austeridade no país. Com a agenda fraca, o destaque fica da divulgação do Consumer Credit dos Estados Unidos referente ao mês de dezembro e o senhor Bernanke que discursará hoje às 13:00.  Destaque especial para o Itaú Unibanco (ITUB4), que divulga seu balanço antes da abertura do pregão. Já na parte da noite, resultados da (ROMI3) e Tractebel (TBLE3).


              Europa, companhias do setor de mineração tiveram um grande peso na desvalorização dos índices na Europa. Na Grécia os líderes políticos estão se preparando para discutir novas medidas de austeridade, o que é crucial para a Grécia receber um novo pacote de ajuda financeiro. A BP informou hoje aos investidores que irá aumentar a política de dividendos,  caso o petróleo continue valorizando nesse ano. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.43%
-0.58%
-0.68%
           
            Na Ásia, mercado Chinês teve uma desvalorização acentuada hoje, levando os restantes dos índices para o mesmo rumo no campo negativo. Investidores estão desapontados com a falta da política monetária e com pacotes de estímulos para o desenvolvimento da economia. Isso levou o mercado atuar fortemente na venda. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.08%
-0.05%
-1.69%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
09h00
Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional
Novembro
11h00
ICV - Índice de Custo de Vida
Janeiro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
18h00
Consumer Credit
Novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário