quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mercados mais calmos hoje


       Bom dia, após um rali ontem no mercado global, sinais de um pregão mais calmo para hoje. Facebook começa o processo para formar uma empresa de capital aberto (IPO). Vazamento na Bacia de Santos pode trazer multas para Petrobrás. Agenda econômica com indicadores importantes para hoje.

Europa, os ativos estavam em um mix entre o campo positivo e negativo hoje pela manhã. Destaque para o setor de mineração. As duas maiores empresas do setor estão discutindo um processo de  junção das duas empresas. Xtrata subia 10,32% e Glencore 5,40%. Isso pode trazer uma oscilação relevante hoje para a Vale aqui no mercado. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.10%
+0.21%
+0.27%
           
            Na Ásia, os ativos tiveram um dia bem positivo na região. Após os anúncios dos relatórios de manufatura dos EUA e sinais de estabilização na economia da Europa, os investidores entraram comprando em massa no mercado. Confira o fechamento dos principais índices da região.

+0.76%
+2.00%
+1.96%

            Resultado nos balanços  corporativos:

Fibria tem prejuízo de R$358 mi no 4º trimestre. A produtora de papel e celulose Fibria registrou prejuízo líquido de 358 milhões de reais no quarto trimestre de 2011, ante lucro de 162 milhões de reais obtidos no ano anterior. De acordo com a média de seis estimativas obtidas pela Reuters, a projeção do mercado era de perdas de 222 milhões de reais entre outubro e dezembro.

Redecard registra lucro líquido de R$457 mi no 4º trimestre. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização)ajustado no período ficou em 711,4 milhões de reais, 29,6 por cento em relação ao mesmo período em 2010.ao A previsão média de analistas consultados pela Reuters foi de 402,2 milhões de reais para a Redecard no último quarto de 2011.

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
Brasil - IPC (Fipe)
Janeiro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
11h30
EUA - Initial Claims
Sem até 28/12
11h30
EUA - Productivity & Costs (Revisão)
4º trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário