quinta-feira, 1 de março de 2012

Agenda cheia de indicadores para hoje

                Bom dia, mercado aponta para abertura positiva hoje em Wall Street. Investidores esperam ansiosos para os dados da agenda dos EUA. Ministro Mantega vai discursar hoje sobre o aumento do IOF para captação estrangeira às 10:30 AM.Este motivo pode trazer novamente um pregão de baixa para o Ibovespa hoje. IPC da quarta semana de fevereiro desacelerou para 0,24%.

                Na Europa, após uma injeção de liquidez nos mercados, principais mercados continuam a valorização no dia de hoje. Investidores acham que esse movimento do Banco Central Europeu ajudou muito para suprir as necessidades de curto prazo, mas a maioria está preocupada com relação ao longo prazo. Os leilões de bônus estão conseguindo suprir toda oferta do mercado, dando um sinal de melhora para os mercados como um todo. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

+0.67%
+0.82%
+0.77%
           
            Na Ásia, os mercados fecharam mais baixos nesta quinta feira. Japão perdeu os ganhos que vinha obtendo durante o inicio da sessão com a valorização do yen. Já na China, com divergências sobre o índice de manufatura do país, que veio em linha com o esperado pelo mercado. Analistas comentam que a segunda maior economia do mundo está enfraquecendo. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.16%
-1.35%
-0.10%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
08h00
Brasil - IPC(S)
4ª Quadr/Fev

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
10h30
EUA - Núcleo do PCE
Janeiro
10h30
EUA - Personal Income
Janeiro
10h30
EUA - Personal Spending
Janeiro
10h30
 EUA - Initial Claims
Sem até 25/02
12h00
 EUA - Construction Spending
Janeiro
12h00
EUA - ISM Index
Fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário