sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mercados divididos

       Bom dia, dados da China sobre o PIB local vieram pior do que o esperado, mostrando um enfraquecimento no crescimento chinês. Ontem o Ibovespa fechou próximo ao uma valorização de 3%, tendo como destaque as ações da mineradora Vale (+6,05%), que hoje com os dados de enfraquecimento do PIB da China pode mostrar alguma correção para essa grande valorização de ontem.

       Nos EUA, os futuros operam no negativo. O foco agora está para os balanços dos bancos locais, J.P Morgan e Wells Fargo são os primeiros a soltar o balanço hoje antes do pregão. O Google teve seu balanço como destaque que veio com resultado de 61% de valorização referente ao mesmo período do ano passado. As ações subiam 2,37% depois do resultado.

Na Europa, os mercados operam no vermelho. Os bancos espanhóis pegaram mais recursos emprestados do Banco Central Europeu no mês de março, mostrando assim um momento frágil para o setor. Por esse motivo, os investidores estão mais receosos. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.25%
-0.90%
-0.42%
           
            Na Ásia, o enfraquecimento nas exportações e o modesto crescimento no setor de construção civil foram as principais causas do modesto resultado do PIB chinês. Analistas acham que não é catastrófico, pois a economia está crescendo moderadamente ao invés de contrair como era esperado pelo mercado. A expectativa do mercado era de um crescimento de 8,3% no primeiro trimestre de 2012 e acabou vindo em 8,1%. A situação atual parece mais uma consolidação na economia e não um precipício que pode trazer maiores preocupações. Confira o fechamento dos principais índices da região.

+1.19%
+1.84%
+0.35%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
09h00
Pesquisa Mensal do Comércio
Fevereiro

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
09h30
EUA - CPI
Março
10h55
Michigan Sentiment (Preliminar)
Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário