quarta-feira, 11 de abril de 2012

Possível repique forte hoje


       Bom dia, índices futuros apontam para uma abertura positiva hoje, após o pregão de ontem com fechamento negativo em – 1.88%. Um dos piores pregões do ano desde janeiro. Surpresa, Alcoa teve seu balanço com destaque ontem após o fechamento do pregão, que veio melhor do que o esperado pelo mercado.

       No âmbito nacional, o Ibovespa perdeu o suporte nos 62.000 pontos e fechou ontem em 61.738 pontos. Muitos ativos estão na média de 200 períodos neste momento. Caso o pregão forme hoje uma vela de reversão, podemos ter um inicio de recuperação mais forte, levando o Ibovespa de volta aos 65.000 pontos.

Nos EUA, os resultados dos balanços começam a serem divulgados, segue abaixo as principais empresas que soltam os resultados nessa semana: Google na quinta-feira, J.P. Morgan Chase e Wells Fargo na sexta-feira.

       Na Europa, os ativos valorizam forte hoje, após grande desvalorização de ontem. O sentimento de um repique no mercado hoje foi corroborado pelos juros dos bônus espanhóis e italianos que desvalorizaram. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

+0.60%
+1.43%
+1.33%
           
            Na Ásia, os ativos do Japão desvalorizam pelo sétimo dia seguido. Preocupações com a economia da Europa persistem e os investidores estão receosos. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.83%
-1.06%
+0.13%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:
Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
Brasil - IPC(Fipe)
1ª Quadr/Abr
08h00
Brasil - IGP(M)
1º dec/Abr

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
09h30
EUA - Export Prices (ex agr)
Março
09h30
EUA - Import Prices (ex oil)
Março
11h30
EUA - Estoques de Petróleo
Semanal
15h00
EUA - Fed´s Beige Book
Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário