terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ações escriturais como resgatar ?

         Boa tarde pessoal, hoje nós vamos falar sobre ações escriturais e como resgatar as mesmas. Muitos investidores tem ações ligadas ao seu CPF e nome que estão escrituradas e não estão sendo negociadas. A maioria desses investidores compraram essas ações há muito tempo atrás e já nem sabem como fazer para resgatar. 


         Na hipótese de as ações serem nominativas representadas por certificados, a propriedade é comprovada pela inscrição do nome do acionista no Livro de Registro de Ações Nominativas e pelo certificado emitido pela companhia ou por instituição emissora de certificados credenciada pela CVM. 


         Na maior parte dos casos, ou seja, com ações escriturais, o controle do acionista é mantido por extrato emitido por empresa autorizada para a prestação de serviços escriturais. Note-se que esse serviço é pago pela empresa, não cabendo custo ao detentor das ações.


         Muitos investidores não sabem como fazer o resgate dessas ações de propriedade deles ou de parentes mais idosos. Aqui no nosso escritório Um Platinum nós podemos atender esses clientes e explicar o processo para o resgate das mesmas.

Bons negócios e uma ótima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário