sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dia de realização nos mercados


Bom dia, hoje os mercados estão todos realizando e de olho no mercado de trabalho dos E.U.A. Todas as expectativas no relatório de novos postos de trabalho. 

A situação econômica do E.U.A está em um momento delicado. Pra começar o PIB deste trimestre teve uma leve alta comparada com o trimestre anterior, mostrando uma recuperação baixa e lenta para a economia. Outro indicador importante é o declínio na confiança do consumidor que continua baixo. E agora o mercado de trabalho, onde as expectativas dos analistas não são otimistas. O presidente dos E.U.A promete apresentar na próxima semana em setembro na Casa Branca um plano para estimular o desenvolvimento econômico e o aumento de empregos.

Hoje os futuros lá  apontam para abertura bem negativa. Já aqui no Brasil após cinco pregões de alta e um movimento bem forte ontem na ponta comprada após o corte de 50 pontos base na taxa SELIC. Pode ser que o mercado também realize alguns lucros e tenha um reajuste hoje. No campo dos indicadores teremos o resultado do PIB brasileiro reportado pelo IBGE, segundo os analistas a expectativa do mercado é de um resultado abaixo do nível anterior. Indicando assim certa retração no  PIB anual como esperado.

Desejamos aos senhores(as) um ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário