segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Expectativa de reestruturação na crise de débito na Europa


                Bom dia, mercado futuros apontam para uma abertura positiva hoje (26/09/2011). Nessa segunda, uma correção parece acontecer logo após a dura desvalorização da semana passada devido às expectativas de um duplo fundo na recessão.

                Países como China, U.S.A. e outros mais estão cobrando da Europa uma tomada mais rígida e agressiva em relação a essa crise. Os mercados reagem nessa segunda devido a especulação de um possível corte na taxa de juros pelo Banco Central Europeu, como também uma esperança de que uma solução pode ser encontrada para a crise de débito na zona do euro.

                Na Ásia, os ativos desvalorizaram bastante, devido às preocupações dos investidores com a crise de débito na zona do euro. Entretanto, o sentimento se tornou mais positivo no meio da manhã na Europa. O índice da Alemanha DAX 30 subia 3,5%. O índice composto STOXX 50 também valorizava 3,68%.
                Os Futuros nos EUA dão sinais positivos, DOW Fut + 1,20%, S&P Fut 1,10%.

                No âmbito nacional, o mercado vem seguindo de perto todas as notícias do mercado externo. Investidores estão de olho na situação atual da economia da Grécia, Itália e Portugal. As discussões entre os líderes europeus para um aumento no Fundo Europeu para Estabilidade Financeira. O montante pode passar de 440 bilhões de Euros para 2 trilhões de Euros trazem uma maior tranqüilidade para o mercado hoje.

                Desejamos a todos uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário