terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mercados seguem a tendência da Europa


Bom dia, mercados futuros indicam uma abertura negativa para hoje. No mercado europeu teve um inicio no positivo com a notícia da China estar interessada nos títulos públicos da Itália.

Na Ásia os ativos também responderam positivamente  ao encontro do ministro de finanças da Itália Giulio Tremonti com a delegação de oficiais da China. Entretanto os mercados inverteram os sinais logo após o relatório chinês negando interesse em comprar o débito da Itália. A expectativa ainda está para a situação da Grécia. Analistas dizem que a situação do país é bem delicada e que provavelmente irá entrar em concordata. Nessa crise de débito os ativos da Europa chegam no menor nível desde 2009. O índice composto da Europa Stoxx50 estava com a desvalorização de -1.49%.

No Japão o índice NIKKEI fechou positivo muito próximo dos +1%.
As commodities como o petróleo cru com vencimento para outubro alcançou um aumento de 0,42U$ chegando U$ 88,62 o barril. Já os futuros do Ouro para dezembro valorizou U$ 1,70 chegando U$ 1,815.

Nos EUA, os futuros apontam para abertura negativa. A atenção do mercado está voltada para o banco de investimentos Goldman Sachs. A estimativa que a empresa reportará  um fraco balanço trimestral de acordo com os analistas.

Desejamos uma excelente terça feira e bons negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário