quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Zona do euro e impacto na economia global


                Bom dia, mercado hoje está com atenção voltada para a situação econômica da zona do euro. Por incrível que pareça, a zona do euro está com esperança que os países emergentes possam ajudar a sanar o problema do déficit europeu. Ontem, a China estava em conversação com os oficiais da Itália para financiar a dívida do país.

                A situação na zona do euro está bem frágil atualmente. Os títulos públicos estão sendo vendidos com taxas de juros bem elevadas, como exemplo a Grécia que teve um aumento nos juros pagos em 25%. A chanceler alemã Angela Merkel está tentando com todos os esforços combater essa crise e evitar o default grego. O índice composto da Europa Stoxx50 está positivo 1,48%, e os futuros nos E.U.|A apontam para uma abertura positiva.

                A agencia de notas Moody´s anunciou o corte nas notas de crédito de dois bancos importantes na França, Societe Generale e Credit Agricole, devido a exposição de ambos os bancos ao débito da Grécia.

                Na Ásia, o índice composto fechou positivo. Notícia na China irá manter a política monetária justa e conterá a inflação enquanto faz reformas estruturais para aumentar o consumo e sustentar no longo prazo o crescimento econômico.

                Nos E.U.A serão reveladas as vendas do varejo no mês de agosto às 9:30am. Na Zona do Euro, o consenso de mercado espera que a produção industrial de julho reverta a desaceleração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário