quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os mercados de olho no plano de Barack Obama e no BCE

          Bom dia Investidores(as), depois de um feriado no meio da semana aqui no Brasil, voltamos hoje com expectativa no discurso do presidente do E.U.A e também no presidente do FED. Mercado Americano ontem teve um rally bem forte e fechou o primeiro pregão positivo para o mês de setembro.


O presidente Barack Obama irá discursar hoje a noite às 20:00hs, onde pretende anunciar um novo pacote de estimulo para a criação de novos empregos nos E.U.A. O presidente do FED (Ben Bernank) fala hoje às 14:00 sobre a situação da economia do E.U.A.

                Na Europa todos esperam que o Banco Central Europeu consiga segurar o aumento na taxa de juros na zona do euro. O esperado nesta quinta feira é que Jean-Claude Trichet sinalize uma parada no aumento das taxas de juros e que a economia da Europa está contraindo com essa crise de débito nos países da zona do euro.

                Na Ásia o índice composto fechou no campo da indecisão. O índice Nikkei 225 fechou positivo em +0.34%, mas Shangai e Hang Seng fecharam em -0,68% e 0.67% respectivamente.

                Aqui no mercado interno, tivemos um rally na terça feira, motivos dos quais já se falam em um aumento na nota de crédito do Brasil pelas agências de classificação. Hoje temos a Ata do Copom  às 8h30, onde o governo traz mais explicações para o corte na taxa Selic.

              Desejamos um bom dia para todos e bons negócios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário