sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Reação dos mercados nesta sexta feira


Bom dia investidores(as), mercados nesta sexta feira estão debatendo sobre o possível pacote do presidente Barack Obama, orçado em 447 bilhões de dólares e monitorando o encontro financeiro dos ministros do G7. Nesse encontro será discutido o receio da crise financeira da Europa e do fraco crescimento econômico mundial.

            A crise da Europa continuara mexendo com os mercados do mundo inteiro. Ontem o Euro desvalorizou logo após o BCE Banco Central Europeu rebaixou a visão econômica sobre a economia mundial.

            Presidente Barack Obama fala novamente nesta sexta feira sobre criação de novos postos de trabalho às 12:40 no horário de Brasília .  O mesmo propôs cortar o imposto em 50% dos empregadores de pequeno porte, e também dar mais um corte adicional nos impostos para as empresas que estiverem contratando. Ele também propôs $ 50 bilhões em para novas rodovias, ferrovias e projetos de infra-estrutura  aérea. Propôs também mais 10 bilhões de dólares para capitalizar a estrutura dos bancos e um programa de ajuda para governos locais poderem modernizar as escolas e incentivar os professores.

            Na Ásia o Índice composto fechou negativo hoje e na Europa os mercados de lá também operavam no campo negativo.

            No mercado interno, não temos grandes indicadores para o dia de hoje, com exceção para a  primeira prévia de setembro do IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado), elaborado pela FGV (Fundação Getulio Vargas). O período de medição é do dia 21 do mês anterior ao dia 10 do mês de referência. O mesmo veio apontando para uma inflação de 0,43% na primeira prévia de setembro.

            Desejamos a todos um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário