segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Decisão do plano da Europa na quarta feira


Bom dia, mercados hoje dando sinal positivo. Os investidores estão mais otimistas na noticias sobre os líderes da zona do euro entrando em um progresso na solução da crise de débito neste final de semana passado. Surpresa também com o relatório de manufatura da China que saltou em outubro.

Os ativos tiveram um rali na sexta feira com o otimismo no encontro dos lideres financeiros na Europa. No final do domingo, os líderes chegaram perto de um fechamento sobre o acordo para a re-capitalização dos bancos e como aumentar os fundos para solucionar a situação. A decisão final ficou marcada para quarta feira dessa semana. Pais que preocupa agora na Europa é a Itália. O débito do pais chega a 100% do PIB da Itália. Os índices operavam no campo positivo, confira abaixo.

STOXX 50
0.04%
FTSE 100
0.39%
DAX
0.24%

Na Ásia, os ativos tiveram uma grande valorização na região nesta segunda feira. Alimentados pela esperança de progresso no encontro dos líderes da Europa para solucionar a crise de débito. Outro fator importante para reforçar a valorização foi a expansão no Índice de manufatura da região. [Confira o fechamento dos índices na Ásia.

Nikkei
1.90%  
TOPIX
1.51%
Hang Seng
4.14%

No âmbito nacional, hoje nós já temos o resultado do IPC que ficou 0,21% acima no mês de outubro. Confira a agenda no Brasil de hoje:

Indicadores
Horário
Referência
IPC (S)
08h00
3ª Quadr/Out
Relatório Focus
08h30
Semanal 
Nota de Mercado Aberto
10h30
Setembro
Balança Comercial
11h00
Semanal 



            Nos Estados Unidos, a agenda não trará nenhum indicador relevante. O mais relevante hoje será o discurso do presidente do Fed de Dallas, Richard Fisher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário