quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Futuros apontam para abertura levemente positiva


 Bom dia, um inesperado encontro entre o presidente da França e a chanceler  alemã alimentara as preocupações entre a relação dos países sobre os elementos do pacote de reforma para re-capitalizar a economia da Europa. Existem algumas diferenças sobre como impulsionar o poder de fogo da região para o plano de ajuda na re-capitalização.

                 Os ativos na zona do euro sofrem desvalorização hoje devido as preocupações dos investidores sobre a habilidade dos lideres em apresentar uma solução para essa crise de débito. A Comissão Européia e o FMI (Fundo Monetário Internacional) discordam se a dívida da Grécia é sustentável. Confira abaixo as oscilações nos principais índices da Europa.

STOXX 50
-0.80%
FTSE 100
-0.71%
DAX
-0.91%
               
Na Ásia, os ativos encerram em baixa devido as perdas ocorridas ontem em Wall Street. Investidores preferiram realizar os lucros e por outro lado certa pressão nas empresas relacionadas a commodities, onde os preços desvalorizavam. Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei
-1.03%
TOPIX
-0.73%
Hang Seng
-1.78%

                No mercado nacional, a Ata do COPOM decidiu em cortar a taxa de juros básica (SELIC) em 0,50%, passando para o patamar dos 11,50% agora. Esse corte já era esperado pelo mercado e não dever trazer grandes mudanças para o mercado financeiro hoje. Os principais indicadores em foco hoje seguem abaixo.

AGENDA BRASIL

HORA
EVENTO
REFERÊNCIA
8:00
Brasil - IGP(M)
2ª prévia/Out
9:00
Brasil - IPCA-15
Outubro

AGENDA EUA

HORA
EVENTO
REFERÊNCIA
10:30
Initial Claims
Setembro
1200
Leading Indicators
Setembro
12:00
Venda de casas
Setembro
12:00
Philadelphia Fed Index
Setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário