quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Espanha entra dentro da crise


Bom dia, após o feriado da Proclamação da República, hoje os mercados estão com atenção voltada para a taxa de juros nos bônus da Itália e Espanha. As taxas estão subindo novamente para o patamar de 7%. Lembrando que este nível significa que os países estão atingindo um patamar que não conseguem mais refinanciar as respectivas dívidas.  O resultado do PIB  dos países da Europa também não é nada satisfatório.  
       
Na Europa, os ativos quebram a sessão de dois dias seguidos de desvalorização. Mercados por lá estão operando com bastante volatilidade durante estes últimos dias. Mercados abriram em valorização, mas já entraram novamente de volta para o campo negativo. Segundo o presidente da comissão européia a zona do euro está entrando numa crise sistemática. Confira a oscilação dos índices da região.

FTSE 100
-1.10%
CAC 40
+0.31%
DAX
-0.92%

            Na Ásia, os índices estenderam as perdas. Preocupação com a situação da crise de débito da Europa continua e os reflexos estão nos preços dos ativos, onde investidores não estão confiantes o suficiente para comprar mais ativos. Confira as oscilações dos índices da região.

Nikkei 225
-0.92%
Hang Seng
-2.00%
Shanghai
-2.49%

Nenhum comentário:

Postar um comentário