segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Volatilidade no mercado perante incertezas


Bom dia, após ser anunciada a saída do primeiro ministro da Itália Silvio Berlusconi, novamente a taxa de juros dos bonds italianos voltam a subir nesta segunda feira. Mario Monti é novo encarregado de formar um novo governo na Itália. Esse aumento de juros nos bonds Italianos traz volatilidade para os mercados financeiros.

A terceira maior economia da zona do euro chegou bem perto de um desastre financeiro na semana passada, quando a taxa de juros dos bonds italianos bateu na máxima de 7%.  Analistas dizem que o Banco Central Europeu precisa controlar e administrar essa crise de débito na zona do euro para os investidores sentirem mais segurança e poderem entrar novamente no mercado. O efeito dominó toma conta da atenção, já comentam que a Espanha começa a preocupar e não consegue pagar as respectivas dívidas do país. Confira agora as oscilações dos principais índices da Europa.

FTSE 100
-0.47%
CAC40
-0.83%
DAX
-0.57%

Na Ásia, o Japão demonstrou fortes ganhos hoje no mercado. Essa valorização foi devido à constatação de um crescimento na economia, depois de passar um bom tempo em recessão. O setor de exportação se destacou hoje no mercado financeiro.  Confira o fechamento dos principais índices da região.

Nikkei
+1.05%
Hang Seng
+1.94%
Shanghai
+1.92%

Confira a agenda com os indicadores relevantes de hoje.

Agenda Brasil

Hora
Evento
Referência
8:30
Relatório FOCUS
Semanal
11:00
Balança Comercial
Semanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário