quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ibov nos 63.500 pontos


            Bom dia, preocupações com a economia da Espanha e Itália fazem com que os investidores realizem os lucros nos ativos. Dados sobre os pedidos de seguro desemprego nos EUA chamam atenção na agenda de hoje.

            No Brasil, o Ibovespa teve o quinto dia de pregão negativo, fechando em  63.528 pontos ( -1.18%). Os destaques do pregão foram  ações do setor de construção civil, que já tinham sido depreciadas durante as duas últimas semanas e valorizaram em média 4% ontem. Na ponta negativa a blue chip Petrobras desvalorizou 3%, devido aos boatos de que a empresa teria que pagar uma parte da multa que está sendo cobrada da companhia americana Chevron no vazamento de óleo de novembro/2011. O setor bancário que também desvalorizou bastante e teve como destaque o BBAS3 ( Banco do Brasil) que fechou desvalorizando 5,91%.

           Na Europa, os ativos continuam no movimento de desvalorização hoje. Preocupações com a Grécia passaram; agora toda atenção está voltada para Espanha, onde o número de desemprego está na casa de 26,7%. O país enfrente uma recessão forte e agora precisa implantar medidas de austeridade fiscal e monetária para poder sanar os problemas da economia. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.49%
-0.56%
-0.98%
           
            Na Ásia, após feriado a bolsa de Shangai voltou fechando hoje no positivo. As preocupações com a dívida da zona do euro fizeram com que a maioria dos outros mercados fechasse em baixa. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-0.53%
-0.95%
+1.74%

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
09h00
Brasil - INPC
Março
09h00
Brasil - IPCA
Março

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
09h30
EUA- Initial Claims
Sem até 31/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário