quarta-feira, 4 de abril de 2012

Mercados mostram continuação no movimento de baixa


               Bom dia, mercados futuros apontam para abertura negativa hoje. Ontem o presidente do Fed  avisou que não teria mais estímulos quantitativos para a economia no curto prazo, com isso os mercados desvalorizaram e hoje seguem para o mesmo caminho. No âmbito nacional, a PDG soltou o resultado do balanço do ultimo trimestre de 2011, e o mesmo veio com um prejuízo de 20,3 milhões. A Lupatech também desvalorizou forte ontem com uma queda de 8%, devido ao cancelamento de dois contratos com a Petrobras. O Governo nacional tomou medidas ontem para tentar estimular o crescimento da economia do Brasil, mas o mercado não conseguiu se recuperar e acabou fechando no negativo.

               Nos EUA, os índices futuros indicam abertura negativa para hoje. Após as notícias de não mais estímulos quantitativos para a economia, os mercados caíram forte ontem.

               Na Europa, os mercados também desvalorizam forte na quarta feira. O apetite por investimentos mais arriscados caiu bastante ontem após o anúncio do Fed nos EUA. Outro ponto que não ajudou muito os mercados foram os dados do Índice de compras que demonstrou contração no primeiro trimestre de 2012. Os leilões dos bônus espanhóis tiveram uma taxa de juros mais alta e demanda baixa pelos títulos. Confira as oscilações dos principais índices da região hoje:

-0.49%
-0.20%
-0.40%
           
            Na Ásia, os mercados de Hong Kong e Shangai estiveram fechados nesta quarta feira devido a feriados locais. Já no Japão, os ativos tiveram uma queda brusca. O setor que teve um maior destaque negativo foi o de exportação em tecnologia. Confira o fechamento dos principais índices da região.

-2.29%
Fechado
Fechado

            Confira agenda com os indicadores relevantes para hoje:

Agenda Brasil

Horário
Indicadores
Referência
07h00
Brasil - IPC (Fipe)
Março
12h30
Fluxo Cambial
Semanal

Agenda nos EUA

Horário
Indicadores
Referência
09h15
EUA - ADP Employment
Março
11h00
EUA - ISM Services
Março
11h30
EUA - Estoques de Petróleo
Semanal

Nenhum comentário:

Postar um comentário