quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Mercados apontando para uma abertura negativa frente os dados econômicos de hoje

                Bom dia, mercado ontem foi pego de surpresa logo após o fechamento do pregão. Na reunião do COPOM ficou decidido que a taxa básica de juros (SELIC) em 12.00 %. Baixando assim 0,50 pontos percentuais. Segundo o governo federal o Brasil precisa controlar a taxa de inflação para manter a economia sólida e desenvolvida. O IBOVESPA ontem fechou o pregão com uma valorização de 2% em 56.495pts. No final do pregão o mercado reagiu e as causas deste movimento foram os dados positivos da industria dos E.U.A e a reunião do BCE com pauta na redução e renegociação da dívida do governo da Grécia.


                Hoje nos E.U.A. temos alguns indicadores importantes que poderão trazer bastante volatilidade para o mercado. São os pedidos de auxílio desemprego, índice de custos e produção e os gastos com a construção. Já no âmbito nacional, saem os resultados hoje do Índice de Preços ao Produtor às 9h00 e Balança Comercial às 11h00. Na zona do euro o indicador mais esperado é o PIB da Alemanha.

                Ontem tivemos o rompimento da resistência dos 55.000pts do IBOV, tendo como um alvo principal de buscar agora os 58.500 pontos. No entanto o mercado encontra-se bem esticado com esses últimos pregões de alta e pode sim realizar um pouco com os investidores querendo colocar o lucro no bolso no dia de hoje. Já na se reverter a tendência e seguirmos o rumo de baixa, podemos encontrar um suporte forte na casa dos 51.800pts.

                Desejamos a todos uma excelente quinta feira e bons negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário